Buscar
  • André Inácio

Seu vídeo explicativo não vai funcionar.






Alguns cliente me ligam para pedir orçamentos de vídeos para suas empresas e então começamos uma conversa muito objetiva. Ela se desenvolve em cima de duas perguntas principais:


1- Qual o seu principal objetivo com o vídeo?


2- Como as pessoas chegarão até seu vídeo?


Muitos dos clientes não possuem uma estratégia de marketing digital definida, e acham que só fazer o vídeo e divulgar nas redes sociais vai trazer os resultados de vendas que eles esperam. E não é bem assim.


É muito importante saber onde o vídeo será publicado e como as pessoas chegarão até ele.


Existe uma série de estratégias que possibilitam que seu vídeo seja distribuído, como anúncios patrocinados do Google Adwords e Facebook Ads e estratégias de conteúdo onde o vídeo funciona como um call to action, por exemplo.


Você pode me perguntar.


"Então você está dizendo que se eu publicar o vídeo explicativo no meu site eu não terei resultado?"


Se o seu site tem um grande número de visitantes com certeza ele funcionará como suporte de toda comunicação desse canal, onde o vídeo na home desperta o interesse do público fazendo um call to action, e se o usuário tiver interesse em sua oferta, consumirá os conteúdos adicionais até fechar a compra. Ou até mesmo o vídeo faz um call to action para um número de telefone específico e sua equipe de vendas entra em contato para iniciar a negociação.


Agora se o seu site ou redes sociais não tem um grande número de acessos é importante pensar na estratégia de tráfego.


Mas então para fazer um vídeo eu preciso pensar em todo o marketing digital?


Nem sempre.


O seu vídeo explicativo pode fazer parte da apresentação da sua empresa e poupar muito tempo em reuniões. Imagine que seu time de vendas inicia a apresentação com um vídeo que vende todo o conceito em 1 minuto e o andamento da reunião é focado no que realmente interessa, uma parceria, um fechamento ou uma venda. Você poupa tempo e apresenta sua solução de forma mais objetiva, divertida e criativa.


O seu vídeo explicativo também pode ser apresentado em feiras, eventos, palestras da sua empresa, reunião de empreendedores e em muitas outras oportunidades.


Um vídeo explicativo também funciona sozinho se você o utilizar para fazer treinamentos com colaboradores. Muitas empresas gastam muito dinheiro com treinamentos básicos que poderiam ser passados para seus colaboradores em um simples vídeo. A empresa então gera economia reduzindo deslocamentos, alimentação, professor, sem falar que um vídeo criativo tem maior chances de passar o conteúdo sem ruídos na comunicação, direto e objetivo.


Outra possibilidade é criar vídeos para campanhas de endomarketing onde a distribuição do conteúdo é feita internamente, direto para os colaboradores.


Enfim, existe inúmeras possibilidades para que você traga mais resultados para o seu negócio utilizando vídeos. Mas é preciso estar atento.


Nos próximos posts pretendo falar sobre os tipos de vídeos e como encadear um conjunto de vídeos em sua estratégia de conteúdo para que você possa vender mais.


Se você quer saber mais sobre vídeos animados, entre em contato, vamos bater um papo.


Um abraço


#videosexplicativos #videomarketing

0 visualização

© 2018 By André Inc.