Buscar
  • André Inácio

Vídeo de Venda Único x Estratégia de Vídeos



Quando começo um novo trabalho e iniciamos as reuniões sobre os objetivos do cliente, eu sempre apresento dois cenários, principalmente quando esse objetivo se trata de conversão. São eles:


Vídeo único: Neste cenário o cliente solicita um único vídeo para explicar a sua solução, geralmente o vídeo é enviado para uma lista de e-mails e whatsapp, é inserido no site da empresa e compartilhado nas redes sociais. Neste modelo é importante considerar investimentos em anúncios patrocinados para que o vídeo chegue até o público. Além disso é importante que existam comunicações e canais complementares que auxiliam o público na tomada de decisão.


Estratégia de vídeos: Este é o modelo mais indicado para a geração de resultados, nele nós pensamos na estratégia como um todo, como por exemplo: Quantos vídeos serão publicados, qual será o estilo de cada vídeo, qual será a frequência, qual será o formato e qual será o objetivo de cada um.


Existem quatro tipos de vídeos que fazem parte dessa estratégia:


1. Vídeos de venda: falam da marca e da solução, nele apresentamos os principais benefícios que a empresa entrega para os clientes. São feitos no modelo de vídeos explicativos. Simples, objetivo e dinâmico.


2. Vídeos de ajuda: Neste tipo de vídeo a empresa compartilha conhecimento com o público, apresenta soluções, mostra como alcançar objetivos, a visão da empresa em relação a algum assunto, como melhorar ou fazer algo. Esse tipo de vídeo evidencia as pessoas por trás da empresa, com isso ela melhora o relacionamento marca x público e gera mais credibilidade. Esse tipo de vídeo é mais compartilhado pelo público porque entrega valor sem vender nada. Consequentemente na hora da decisão de compra a empresa em questão será lembrada. Os vídeos são feitos com captação e depois editados com animação para torná-los mais atrativos


3. Vídeos de relacionamento: Aqui são criados vídeos para datas sazonais, como por exemplo dia das mães, natal, ano novo e até mesmo de causas que a empresa apoia, como o Outubro Rosa, por exemplo. São vídeos de relacionamento da marca com o público que conectam as pessoas com ela.


4. Vídeos Promo: Esses vídeos são rápidos e utilizados para divulgar promoções e condições especiais da empresa. São vídeos utilizados em anúncios patrocinados e compartilhado na redes sociais. O objetivo é levar o usuário a fazer uma ação rápida, como um cadastro, por exemplo.



Na estratégia de vídeos devemos orquestrar a publicação desses vídeos durante o semestre ou o ano. Os objetivos de cada ação devem ser claros e os resultados devem ser analisados, para que durante o processo sejam feitos ajustes pontuais.


Com uma estratégia de vídeos a sua empresa com certeza terá mais resultados, pois frequentemente ela estará compartilhando conhecimento, se relacionando e consequentemente vendendo mais.


Um grande abraço.



0 visualização

© 2018 By André Inc.