Buscar
  • André Inácio

Vídeo explicativo: uma ferramenta multiuso em prol dos seus resultados.




Imagine os seguintes cenários: 1. Você faz parte de uma Startup e está em busca de investidores, você precisa criar algum material que fale sobre seu produto ou serviço da forma mais objetiva e vendedora possível.


2. Você é responsável pela área do marketing da sua empresa e possui um orçamento reduzido para comunicação, mas precisa impactar o maior número de pessoas possível.


3. Você possui uma solução extremamente consultiva e explica-lá é uma missão árdua, pouco objetiva e seus executivos não a vendem de maneira adequada.


4. Você trabalha em uma grande empresa e é responsável pela área de treinamento, sabe que muito dinheiro é perdido com treinamentos pouco eficientes e sabe que se tivesse uma solução online poderia economizar muito mais.


Para todos os cenários acima o vídeo explicativo é uma excelente solução e pode te trazer resultados a curto prazo.


Mas o que é um vídeo explicativo?


Resumidamente é um vídeo com gráficos animados que explica o que é a sua empresa e o que você entrega com a sua solução, ele dura em média 1 minuto e meio, é uma ferramenta extremamente objetiva, relativamente barata comparada a outros tipos de vídeos e pode ser o primeiro contato que o seu cliente terá com a sua empresa.


Porque eu recomendo um vídeo explicativo para as empresas?


1. Os elementos gráficos tem o poder de transmitir de forma muito concreta quais são os benefícios que a sua solução entrega. Rápido e sem enrolação. Se você não consegue explicar sua solução em 1 minuto, provavelmente você tem um problema a resolver.


2. Um vídeo explicativo simplifica a sua abordagem seja onde for. Por meio de personagens, fluxogramas e micro histórias é possível apresentar todo o seu negócio de uma forma criativa. Não perca tempo com reuniões longas, explicando um milhão de vezes a mesma coisa. Foque no objetivo, a concretização do negócio.


3. Custo reduzido de produção, com um vídeo explicativo você não precisa fazer locações, contratar atores, equipamentos e tudo mais. Você tem mais controle e mais velocidade em relação ao projeto. Neste caso me refiro a um vídeo explicativo mais simples com uma linguagem mais flat.


4. Multiuso: Você pode utilizar o vídeo no seu site, enviar por whatsapp, publicar nas redes sociais, enviar para investidores, apresentar em reuniões, feiras, eventos e palestras da sua empresa.


Mas nem tudo são flores, pois é muito difícil gerar emoções com um vídeo explicativo, digo isso no sentido mais emocional mesmo, como por exemplo, aqueles filmes que dão um nó na garganta e que geram reflexões mais profundas, se você precisa de um material com este objetivo um trabalho com atores seria o mais indicado.


Então, se você se viu em algum dos cenários mencionados no início, eu posso te ajudar. Vamos bater um papo?


#vídeoexplicativo #explainervideos #motiondesign #videomarketing


0 visualização

© 2018 By André Inc.